A CVA SOLUTIONS É UMA EMPRESA DE PESQUISA DE MERCADO, TREINAMENTO E CONSULTORIA

Ajudar as empresas a conquistarem Vantagem Competitiva Sustentável em seus mercados através do aumento do Valor Percebido em toda a Cadeia de Valor: clientes, colaboradores, fornecedores, distribuidores, acionistas e comunidade.

A metodologia do Valor Percebido pelo Cliente foi criada por Ray Kordupleski da CVM Inc. em resposta às necessidades da AT&T nos USA e hoje é aplicada em todos continentes e em vários segmentos de mercado. Na América Latina esta metodologia é aplicada com exclusividade pela CVA Solutions.

Baseado no estudo PIMS (Profit Impact of Market Strategy) realizado pelo Strategic Planning Institute (Cambridge, Massachussetts, EUA) o aumento do Valor Percebido pelo Cliente (CVA) gera aumento de market share e rentabilidade.

A implementação do CVA / PVA é flexível e orientada para otimizar os recursos já existentes na empresa.

A CVA Solutions realiza a Pesquisa de Mercado e o Workshop de exposição dos resultados e suporte na elaboração do Plano de Ação.

A CVA Solutions aproveita os resultados das pesquisas já existentes na empresa, e se for preciso, realiza novas pesquisas apenas do conteúdo suplementar para o modelo CVA / PVA.

A CVA Solutions ensina, motiva e treina os colaboradores da empresa para a utilização e confecção de estudos com a metodologia CVA / PVA.

nossa equipe

SANDRO CIMATTI

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Sócio Diretor

Experiência de mais de 20 anos como executivo de Marketing e Vendas. Ocupou posições de Diretoria em grandes empresas como Merck, Laboratórios Aché, Ralston Purina e Unilever. Formado em Engenharia de Produção pela POLI/USP, com MBA em Marketing pela ESPM e MBA em Finanças pelo INSPER. Sócio fundador da CVA Solutions, empresa internacional coligada à CVM Inc. (USA).

VERA MEANDA

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Diretora de Planejamento

Experiência de mais de 20 anos como executiva de Pesquisa de Mercado. Ocupou posições de destaque em grandes agências de publicidade como Almap, Ogilvy e Clube de Criação. Formada em Economia pela Universidade Mackenzie, participou da introdução e desenvolvimento de novas metodologias de Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva.

MARCELA BASTOS

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Consultora Associada

Experiência como executiva de Pesquisa de Mercado em empresas como Colgate-Palmolive, Claro e Whirlpool. Formada em Administração de Empresas pela FGV, doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Desenvolve trabalho pioneiro de aplicação da semiótica no desenvolvimento de marcas. Atua no desenvolvimento de novos produtos e serviços da CVA Solutions.

MARCIO ZANETTI

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Consultor Associado

Experiência de 20 anos como consultor. Ocupou posições executivas em grandes consultorias de gestão tais como Accenture, A.T. Kearney, Roland Berger e Watson Wyatt. Formado em Marketing pela ESPM e com MBA em Marketing e Finanças pela Universidade de Rochester (USA).

SÉRGIO SANTOS

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Consultor Associado

Executivo de Marketing com mais de 20 anos de experiência, dirigiu equipes de marketing e negócios do Brasil e da América Latina. Desenvolveu sua carreira em empresas de bens de consumo e serviços como Philip Morris, Reckitt, Whirlpool, HSM e Philips. Administrador de empresas e Mestrando pela USP, possui MBA em Marketing pela FIA-USP. Professor Sênior dos Cursos de Pós-graduação da ESPM há quase dez anos, leciona disciplinas de Marketing, Negócios e Competição.

ALEJANDRO PARRA CORTIJO

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Consultor Associado (Argentina)

Experiência de mais de 20 anos como executivo de Marketing e Vendas. Ocupou posições de destaque em grandes empresas como Whirlpool Argentina, Correo Argentino e Garbarino. Formado em Engenharia Elétrica pela UTN (Argentina), com Master em Marketing e Gestão Comercial pela ESEM (Espanha). Consultor associado da CVA Solutions para a Argentina.

Veja como a cva pode ajudar a sua empresa

O que fazer para aumentar o market share e a rentabilidade da empresa?

Sua empresa tem uma estratégia eficaz para atrair e reter clientes?

Sua empresa oferece melhor valor aos clientes que seus concorrentes?

Quais são os principais atributos de custo e benefício que a empresa deve focar no programa de melhorias?

Os funcionários da empresa entendem e concordam em como eles podem contribuir para melhorar a percepção de valor dos produtos e serviços?

– Como atrair e reter funcionários talentosos?

– Como desenvolver um ambiente de ‘alta performance’ em sua empresa?

– Quais são os principais fatores que influenciam o ‘clima’ dentro de sua organização?

– Os cursos e treinamentos estão sendo efetivos? Agregam valor?

– Sua empresa está conseguindo comunicar os diferenciais e benefícios das suas marcas e produtos no ponto de venda?

– O posicionamento dos produtos no ponto de venda é competitivo?

– Além dos incentivos financeiros, o que fazer para que os vendedores das lojas recomendem as marcas e produtos da sua empresa?

– As promotoras de vendas da sua empresa estão agregando valor?

– Como sua empresa pode ser mais competitiva e agregar mais valor aos clientes sem aumentar os custos?

– Como segmentar os clientes e desenhar programas que gerem crescimento lucrativo?

– Quais devem ser as prioridades da equipe de vendas para melhorar o relacionamento com os clientes?

– Como sua empresa está posicionada em relação aos concorrentes nas áreas de suporte como crédito e logística?

– Seu portfólio de marcas e produtos é competitivo?

– Como melhorar a percepção de preço sem diminuir preços?

– Qual é a influência da marca na percepção de valor dos clientes?

– Quais são os atributos chave que devem ser comunicados?

– O que fazer para tornar os programas de relacionamento e fidelização mais eficientes e eficazes?

– Quais são os atributos mais valorizados pelo mercado? Quais são as melhores oportunidades?

– Qual é a melhor marca / produto do ponto de vista do cliente? Por que?

– Existe espaço de melhoria nos produtos atuais, ou realmente é preciso inovar?

– Como melhorar o atendimento e diminuir custos ao mesmo tempo?

– Qual o impacto do atendimento na percepção de valor e fidelidade dos clientes?

– O atual nível de serviço atende as expectativas dos clientes?

– Como alinhar engenharia, marketing e vendas com a visão do cliente?

– Quais são os processos que devem ser aperfeiçoados?

– Como envolver os fornecedores no processo de qualidade percebida pelos clientes?

– O que fazer para que o Programa de Qualidade 6 Sigma de sua empresa ajude não só a aumentar a produtividade mas também o market share?

– Qual o impacto da assistência técnica na percepção do produto?

– Como conseguir excelente nível de serviço com custo competitivo?

– Quais são os pontos fortes e fracos da assistência técnica de seus concorrentes?

– O atual processo logístico é competitivo?

– Qual o impacto da logística na percepção de valor dos seus clientes?

– Como conseguir excelente nível de serviço (prazo de entrega, programação flexível) com custo competitivo?

– Quais são os pontos fortes e fracos da logística de seus concorrentes?

associados globais

CVA Solutions,
América Latina – São Paulo – 1

Integra uma rede de associados globais que utiliza a metodologia de gerenciamento do Valor Percebido pelos Clientes e Colaboradores. Esta rede de associados tem experiência e expertise complementares, integrando uma equipe de consultoria World-Class.

Customer Value Management, Asia Pacific (CVM) -Nova Zelandia (Auckland) – 6

Fundada por Ray Kordupleski e Rodger Gallagher, a CVM Asia Pacific é localizada na Nova Zelândia.

ValueMetrics, Australia
(Sidney) – 5

Fundada por Nick Fischer, está situada na Austrália.

Customer Value Management Inc,
América do Norte – Nova York – 2

Fundada por Ray Kordupleski, o criador da metodologia do Valor Percebido (CVA), a CVM Inc. é localizada nos USA e atende algumas das maiores Corporações de diversos segmentos de produtos e serviços.

Customer Champions, Inglaterra
Londres – 3

Fundada por Colin Bates e situada na Inglaterra, a Customer Champions tem foco de atuação na Europa.

Customer Value Foundation, India
Nova Deli – 4

Presidida por Gautam Mahajan, está situada na India.

publicações

Mastering Customer Value Management

Este livro oferece a visão do autor de suas experiências em várias empresas globais. É enriquecido por contribuições de executivos, agentes de mudanças, técnicos, experts e outros consultores. Vários casos estudados oferecem percepção e detalhes de programas de CVM implementados com sucesso. Mastering Customer Value Management apresenta os conceitos básicos de gerenciamento de valor dos clientes e as ferramentas básicas que foram desenvolvidas para implementá-los nos negócios. O livro explora a ciência e a arte de:

– Correlacionar valor do cliente com resultados do negócio.
– Capturar informações competitivas acionáveis.
– Usar dados dos clientes para determinar prioridades e criar melhorias.
– Criar uma cultura de foco no cliente.

Escrito por um praticante com sucesso comprovado, o livro é um guia prático desenhado para ajudar os leitores a:

– Entender o processo e o impacto no negócio de gerenciamento do valor dos clientes.
– Ler sobre as ferramentas necessárias para implementar um negócio baseado em valor do cliente.
– Superar as resistências à mudança.
– Implementar dez passos críticos para gerenciamento de valor dos clientes.
– Criar estratégias para fazer o programa funcionar.

“Felicidade Sustentável conseguiu expressar em números uma das principais crenças da Natura, a de que o vínculo, as relações de qualidade são um veículo poderoso para a conexão de cada indivíduo consigo e com o universo ao seu redor. Relações impulsionando o autoconhecimento e o Bem-Estar.

Outro ponto de especial destaque é a comparação entre gêneros, que reforça que o empoderamento feminino segue sendo um enorme e urgente desafio da sociedade.
Por fim, o estudo indica inúmeras oportunidades para que empresas e marcas tornem-se legítimas promotoras da felicidade de seus consumidores. ”

João Paulo Ferreira
Vice-Presidente Comercial – Natura

Considero-me uma pessoa muito feliz, positiva e sem dúvida, abençoada por ser assim. Ao ler este livro, chego à conclusão que sem conhecer a teoria, pratico diariamente a fórmula da felicidade aqui proposta. Com uma boa dose de ciência, os autores conseguiram tangibilizar os comportamentos e atitudes que levam algumas pessoas a serem mais felizes do que as outras. Vale a leitura acompanhada de uma boa reflexão pessoal.

Bia Galloni
Vice-Presidente de Marketing – MasterCard

Sandro e Patrícia, inovam ao trazerem o tema na perspectiva real dos brasileiros, com metodologia científica, cruzando os resultados com análises ricas, de outros estudos acadêmicos feitos a respeito do tema em outros países, e oferecem uma leitura agradável, que permite reflexão e praticidade.

Marcos Baruki Samaha

Chief Operating Officer Multivarejo – Grupo Pão de Açúcar

As escolhas que fazemos são determinantes para a felicidade? É possível ser feliz sozinho?
E, afinal, o que vem a ser “felicidade sustentável”?
A abordagem sobre o tema, do ponto de vista psicológico, comportamental e social e as conclusões apresentadas pela CVA Solutions e a TheWill2Grow são no mínimo fascinantes.

Barbara Gancia

Apresentadora do GNT e Colaboradora da Folha S.Paulo

Se a alegria faz parte do nosso DNA, a religiosidade faz parte da nossa essência.
A pesquisa demonstra que 80% de nós, brasileiros, possuímos uma religião, crença ou filosofia, porém, uma outra resposta deixa mais claro a consciência da Divindade que existe em nós: nada menos que 91.5% afirmaram que acreditam em DEUS. Essa certeza de DEUS é fundamental para a sensação da felicidade.

Anderson Eduardo de Andrade Vespa
Estudioso da Espiritualidade

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